São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultor colhe 250 mil t de arroz em megalavoura

Érico Ribeiro plantou 42 mil hectares na atual safra

DA REPORTAGEM LOCAL

O agricultor gaúcho Érico Ribeiro iniciou a colheita em sua megalavoura de arroz na semana passada, numa área plantada de 42 mil hectares.
São 10 unidades produtivas em Pelotas, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar (RS), com previsão de uma produtividade média de 6.000 quilos por hectare. A média do Estado fica em torno de 5.200 quilos por ha.
"Em algumas áreas deveremos obter até 6.500 quilos por ha", afirma Ângelo Brito, 63, diretor da Cooperativa Arrozeira Extremo Sul, que controla a área plantada por Ribeiro, industrializa e comercializa a produção.
O total colhido deve ficar perto de 250 mil t de arroz em casca. Isto significa mais de 5% do total colhido no RS, que atingirá este ano 4,8 milhões de t.
A operação envolve um contingente de 1.400 pessoas, além de 381 colheitadeiras –cada máquina necessita de outros três tratores munidos de reboque para recolher os grãos.
"Pretendemos retirar todo o arroz da lavoura em cerca de 40 dias", diz Brito.

Texto Anterior: Safra começa com preço alto apesar da maior produção
Próximo Texto: Mais sacas por hectare
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.