São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimento em máquinas cai à metade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp divulgou ontem o estudo "Investimento Nacional 1980-91", que explica, segundo Mario Bernardini, diretor, os problemas de empobrecimento, desemprego e violência no país.
Partindo de dados básicos do Departamento de Contas Nacionais, a Fiesp mostra que a taxa de investimento setorial em equipamentos caiu de 8,2% em 1980 para 4,1% em 1991, no mesmo período em que o investimento total sofreu um declínio de 22,8% para 15,2%.
Essa queda pela metade na taxa de investimento em equipamentos preocupa a Fiesp. Segundo Bernardini, as projeções para o nível de investimentos em 1992 e 1993 "assustam" porque o quadro não vai melhorar com relação a 91.
"Sem investimentos na produção o Brasil não vai gerar empregos", disse. "O resultado será a redução da renda e o agravamento do quadro já preocupante da miséria no país", afirmou.

Texto Anterior: CEF reabre crédito para casa própria
Próximo Texto: Diminui retenção de café; OIC fecha acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.