São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Neo-nazistas acusam judeu de racismo; Cemitério judeu é atacado na Alemanha; Homem se queima pela guarda dos filhos; Carro explode perto da casa de Ieltsin; Ataque curdo mata 15 pessoas na Turquia; Metade das grávidas da Inglaterra são solteiras; Gregos querem um milhão em protesto; UE acerta entrada de novos mebros

Neo-nazistas acusam judeu de racismo
O Partido Democrático Nacional da Alemanha, de extrema-direita, disse que vai processar o líder judeu Ignatz Bubis por racismo e por calúnia ao acusar a alimentação da violência neo-nazista por grupos de direita. A decisão vem após guerra verbal entre Bubis e neonazistas depois de atentado a uma sinagoga na semana passada.

Cemitério judeu é atacado na Alemanha
A polícia alemã anunciou ontem que 18 túmulos de um cemitério judeu perto da vila de Pretzfeld foram destruídos e pichados com a suástica. Em alguns deles foram pintadas palavras como "SS", "Ódio" e "Morte aos judeus". Ainda não se sabe quem foi o autor do ataque, mas a polícia suspeita de simpatizantes da extrema-direita.

Homem se queima pela guarda dos filhos
O russo Vladimir Kalinin, 50, pôs fogo em seu próprio corpo para protestar contra a decisão do tribunal de Petrozavodsk (norte da Rússia) de dar à sua ex-mulher a guarda de seus filhos adotivos. Segundo a agência de notícias "Itar-Tass", Kalinin tem poucas chances de sobrevivência.

Carro explode perto da casa de Ieltsin
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba estacionado em um bairro da periferia oeste de Moscou, a 1 km da nova casa do presidente Boris Ieltsin. Segundo a polícia, o alvo do atentado seria um integrante da máfia russa, que saiu ferido. Ieltsin ainda não se mudou para a casa.

Ataque curdo mata15 pessoas na Turquia
A explosão de uma mina em uma ponte no sudeste da Turquia matou 15 pessoas e feriu uma. Todas as vítimas viajavam em um mini-ônibus. A polícia local afirmou que a mina foi colocada por guerrilheiros separatistas curdos, porque a região é base de operações militares contra os rebeldes.

Metade das grávidas da Inglaterra são solteiras
Segundo uma pesquisa do Instituto de Censo Populacional e Pesquisas da Grã-Bretanha divugada ontem, 44% de todas as mulheres da Inglaterra e País de Gales que engravidam são solteiras. Destes casos, 19% terminam em abortos legais.

Gregos querem um milhão em protesto
Autoridades de Salônica, capital da província de Macedônia, na Grécia, querem apoio ao embargo comercial grego à república da Macedônia. Os gregos macedônios dizem que a ex-integrante da Iugoslávia traem intenções territoriais sobre sua região.

UE acerta entrada de novos membros
Foram acertados ontem à noite os detalhes finais da entrada de Áustria, Noruega, Suécia e Finlândia na União Européia (UE, antiga Comunidade Européia).

Próximo Texto: PRI anuncia reinício da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.