São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na cola; Falando demais; Gente de casa; Lista de Itamar; Dinheiro perdido; Gente da terra; Dança dos números; TIROTEIO

Na cola
Erundina reúne segunda na Câmara paulistana seu antigo secretariado. Fará uma comparação de sua gestão com o que Maluf fez até agora na prefeitura. Tendo em vista a bancada de jurados, não é difícil prever qual o resultado.

Falando demais
Tucanos que ficaram no governo não gostaram da entrevista de FHC à TV em que o ex-ministro aparece dizendo que pretende "continuar conduzindo" o plano econômico. Temem mais uma reação intempestiva de Itamar.

Gente de casa
Serão cinco os diplomatas no gabinete de Ricupero: Sérgio Amaral, assessor especial; Marcos Galvão, sub-chefe de gabinete; Sérgio Danese, assessor de imprensa; Débora Barenboim e José Souza Neto, assessores políticos.

Lista de Itamar
Itamar fez uma lista de quatro nomes, dentre os quais escolherá o novo ministro do Trabalho. Estão na lista um parlamentar, um ex-reitor e o ex-governador Franco Montoro -este, torpedeado pelo grupo de Juiz de Fora.

Dinheiro perdido
O ex-ministro Barelli desistiu de achar a conta de seu FGTS, relativo ao período em que trabalhou no Banco do Brasil, na década de 60. Mas, "como qualquer cidadão", quer que a CEF localize as demais contas e libere o saque.

Gente da terra
Com a desincompatibilização de Danilo de Castro, Itamar designou para a presidência da CEF o diretor José Fernado Almeida. Detalhe: ele foi gerente de uma agência da CEF em Juiz de Fora.

Dança dos números
Pesquisa presidencial Ibope, sem Maluf: Lula, 37%; FHC, 19%; Brizola, 10%; Quércia, 6%; em branco, 21%; indecisos, 7%. A soma dos outros candidatos é menor que o total de Lula. Volta a hipótese de uma decisão no 1º turno.

TIROTEIO
Da deputada Sandra Starling (PT-MG), sobre o momento escolhido por FHC para deixar o Ministério da Fazenda:
– Já entendi tudo. Como bom tucano, que sempre usa o número 45 nas campanhas eleitorais, ele sai deixando para nós uma inflação de 45%.

Texto Anterior: É só o começo; Jogo rápido; Sorte demais; Razão política; Manipulação da ira; Poder de fogo; Cotação em alta; Falta de fôlego; Caso a caso; Acordo difícil
Próximo Texto: Tucanos que se bicam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.