São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro caseiro; Pragmatismo eleitoral; Pedra no caminho; Segunda perna; Coadjuvantes; Cardápio pesado; Ato falho; TIROTEIO

Ministro caseiro
Com Ricupero, acabou a agenda alongada do ministro da Fazenda pela madrugada afora que FHC celebrizou. O novo ministro gosta de se recolher cedo, por volta das 23h. Pode vir a trabalhar até mais tarde, mas nunca fora de casa.

Pragmatismo eleitoral
Caciques do PPR vêem nas bases fora de São Paulo forte interesse por uma aliança com Quércia. A tendência é puxada pelos candidatos à Câmara, interessados numa associação com os candidatos do PMDB aos governos estaduais.

Pedra no caminho
O PP decidirá até dia 13 se lança candidato presidencial. Tudo depende de entendimentos entre Álvaro Dias e José Richa (PSDB). Da conversa pode sair a aliança com FHC para presidente e Dias para o governo do Paraná.

Segunda perna
Amarrada à campanha para fazer de Hélio Garcia o vice de FHC, naufragou junto tentativa de acordo para a sucessão mineira. Amigos de Itamar queriam que o governador apoiasse Hélio Costa, do PP. Garcia desconversou.

Coadjuvantes
Hélio Garcia prometeu a Ricupero que estará na sua posse, terça. O mesmo acontecerá com os ainda candidatos à vice de FHC. A saber: Luís Eduardo Magalhães, Gustavo Krause e Marco Maciel.

Cardápio pesado
Ricupero tinha mais do que amenidades para falar com o secretário de Orçamento, Murilo Portugal, no jantar de ontem. O cardápio incluía a greve dos funcionários da SOF, que paralisou a elaboração do novo Orçamento.

Ato falho
Piada do dia em Brasília: "Por que Itamar tentou influir na escolha do vice de FHC e não na cabeça de chapa? Síndrome de vice."

TIROTEIO
Do líder do PMDB no Senado, Mauro Benevides (CE), sobre a declaração de Luiz Henrique (SC) de que deixará a presidência do PMDB se Quércia for o candidato presidencial do partido:
– Ele entregaria o partido a um estado de acefalia com efeitos desastrosos para os candidatos a cargos majoritários e proporcionais do PMDB.

Texto Anterior: O fator Sarney; Discreto incentivo; Jogo casado; Pensando no futuro
Próximo Texto: Prefeito afirma que "não está morto"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.