São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso morre ao tentar fugir em Fortaleza

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um preso morreu e outro saiu ferido durante uma tentativa de fuga às 3h30 de ontem, no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Eusébio (Grande Fortaleza/CE).
É a quinta tentativa de fuga no presídio este ano. Em 15 de março, 14 presos tentaram fugir fazendo o cardeal-arcebispo de Fortaleza, d. Aloísio Lorscheider, e outras 11 pessoas como reféns.
A tentativa de fuga ocorreu um dia após d. Aloísio retornar ao presídio para celebrar uma missa onde lavou e beijou os pés de 12 detentos. Os dois fugitivos haviam participado da cerimônia.
Segundo a direção do presídio, na madrugada de ontem o italiano Ricardo Rigacchi e o baiano Rildo Pereira de Carvalho rastejaram 250 metros até chegar a um dos muros de saída do presídio.
Quando subiram no muro através de uma corda, acionaram o alarme do presídio. Rigacchi foi atingido por quatro tiros e morreu na hora. Carvalho levou três tiros e está internado. Os dois eram condenados por tráfico de droga.
Rigacchi foi preso em Fortaleza quando tentava embarcar um carregamento de 218 quilos de cocaína. Estava no presídio desde junho do ano passado, condenado a nove anos e meio de prisão.

Texto Anterior: Ação reuniu promotores e PM
Próximo Texto: Vigia mata ladrão em loja de conveniências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.