São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto se crucificam em área invadida

DA REPORTAGEM LOCAL

As 2.000 famílias que ocupam uma área da prefeitura no Jardim São Francisco, na zona leste de São Paulo, desde sábado passado, fizeram ontem uma Via Sacra em frente ao alojamento montado no terreno. A cada 15 minutos, durante todo o dia, um dos sem-teto era amarrado a uma cruz, simbolizando a crucificação de Cristo.
A Via Sacra e a crucificação foram organizadas pelos coordenadores da ocupação da área para tentar sensibilizar a prefeitura que, segundo eles, interrompeu a liberação de verbas para todos os mutirões em andamento e para outros que já deveriam ter suas obras iniciadas.
Os sem-teto fazem hoje uma assembléia para definir a forma de resistência a uma possível tentativa de despejo. Segundo os coordenadores da ocupação, a prefeitura prometeu pedir à Justiça a reintegração de posse e o despejo dos invasores.
Antes da assembléia, os sem-teto fazem uma "malhação de Judas" utilizando um boneco com o nome do prefeito Paulo Maluf.

Texto Anterior: Conheça as acusações
Próximo Texto: Guarujá faz campanha de prevenção contra cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.