São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarujá faz campanha de prevenção contra cólera

DO ENVIADO ESPECIAL AO GUARUJÁ

Equipes do serviço de vigilância sanitária do Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo) intensificaram a campanha de prevenção contra o cólera. Nesta semana, foi confirmado o primeiro caso no município. A vítima foi um jovem de 19 anos, que trabalha com mariscos.
Várias faixas na cidade alertam sobre a necessidade de as verduras e os peixes serem fervidos por no mínimo 15 minutos. Grupos de técnicos percorreram bairros da periferia e vilas de pescadores, distribuindo frascos de hipoclorito de sódio e folhetos educativos.
Na praia do Perequê, onde se concentram muitas barracas de frutos do mar e peixe, era grande o movimento de fregueses ontem pela manhã.
Segundo Maria Jady Alves do Santos, 39, sócia do restaurante Coqueiro, todos os comerciantes da região estão bem-informados sobre os procedimentos de prevenção contra o cólera.
"Aqui ninguém trabalha com peixes e frutos do mar retirados do mangue. Só compramos produtos pescados em alto mar", disse ela.

Texto Anterior: Sem-teto se crucificam em área invadida
Próximo Texto: Árvore cai, rompe tubulação e 12 mil ficam sem água em Ubatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.