São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Casagrande é atração no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele está de volta. Walter Casagrande Júnior está recuperado da contratura da coxa direita que o afastou por cerca de dois meses.
Sua estréia pelo Corinthians no Campeonato Paulista foi confirmada ontem pelo técnico Carlos Alberto Silva. Hoje, às 16h, ele entra em campo no Pacaembu para enfrentar o América.
"Não via a hora de jogar", desabafou Casagrande. O jogador entra na vaga de Tupãzinho, que levou uma botinada na terça-feira, quando a equipe venceu o CRB de Alagoas por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil.
Com uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, Tupã deve ficar afastado por pelo menos quatro semanas, segundo o departamento médico do clube.
A função de Casagrande, segundo o treinador corintiano, será dar mais consistência ao ataque. "Mas faço questão de deixar claro que precisarei de alguns jogos para recuperar o ritmo de jogo", advertiu o jogador.
Para a partida de hoje, Casagrande deverá também auxiliar na marcação, como faz habitualmente Tupã. Além disso, deve ir à frente fazer dupla com Viola, caso o atacante jogue (leia texto ao lado).
Se Viola não se recuperar a tempo, Marques deve entrar em seu lugar e Rivaldo é recuado para o meio-campo. No meio da semana, o treinador Silva deu sinais de que alçaria Marques ao time titular no lugar de Rivaldo. Na quinta-feira, por exemplo, deixou Marques na equipe titular durante o coletivo. Mas ontem confirmou Rivaldo na posição.
Ezequiel, que passou a semana sentindo dores de cabeça, foi submetido ontem a uma tomografia computadorizada no hospital Santa Catarina. Segundo o médico Joaquim Grava, os exames ficam prontos só na próxima terça-feira. "A príncipio, eles não indicaram nada de relevante", disse Grava.
Liberado, Ezequiel deverá compor o meio-campo com Zé Elias, Casagrande e Marcelinho. Moacir, que não passa por uma boa fase, foi preterido por Silva, que pretende assim uma marcação forte no setor com o próprio Ezequiel e Zé Elias. Moacir não quis comentar a decisão do técnico. "Ele é quem manda e eu respeito", afirmou.
Henrique continua fora da equipe e só deve voltar em três semanas. Vetado pelo departamento médico, o zagueiro se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Ontem à tarde, no Parque São Jorge, a equipe fez um recreativo. Após o treinamento, Carlos Alberto Silva orientou Marcelinho, Wilson Mano, Zé Elias e Rivaldo a treinar cobranças de falta perto da área, com barreira.
Outro solicitado foi o zagueiro Gralak, que disparava a bola mais da intermediária. A violência do chute de Gralak acabou machucando um torcedor, que assistia ao treino das arquibancadas do estádio. O garoto ficou com o olho roxo e foi prontamente atendido pelo departamento médico do clube.
Pelos treinamentos, Silva deve estar esperando um número de faltas elevado por parte da zaga do América. O time de São José de Rio Preto, em quarto lugar na tabela com 22 pontos, tem a segunda defesa menos vazada do campeonato.
Levou apenas 15 gols e já tirou pontos importantes de todas equipes consideradas grandes, inclusive o Corinthians. No primeiro turno do campeonato, as equipes empataram em 0 a 0.

Próximo Texto: Viola pode ficar de fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.