São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança da Copa custa US$ 15 milhões

JERRY LANGDON
DO "USA TODAY"

O Departamento de Defesa (Pentágono) dos Estados Unidos destinou, nos últimos dois anos, cerca de US$ 15 milhões para a segurança da Copa do Mundo, que começa no dia 17 de junho.
"Nós não estamos esperando grandes problemas, mas é melhor estarmos prevenidos", afirmou uma das porta-vozes da organização da Copa, Kathy Scanlan. "Vamos usar computadores, veículos móveis, radiocomunicadores, cercas especiais e apoio aéreo."
Grande parte dessa verba vai para o treinamento da polícia. O único problema esperado é a presença dos hooligans (torcedores violentos). Para resolvê-lo, a segurança da Copa conta com a ajuda do FBI (a polícia federal).
Além da segurança, a verba está sendo usada para aprimorar a infra-estrutura, ou seja, os transportes e as comunicações entre as nove cidades que sediarão os jogos.
Segundo a vice-presidente da organização, Karen Bybee, a verba não é excessiva. Ela é similar às verbas já destinadas no passado para jogos como os Panamericanos e Jogos da Amizade.

Texto Anterior: Seleção deve privilegiar a experiência, diz Jorginho
Próximo Texto: Não vale murchar bola, serrar trave e diminuir campo de jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.