São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Campanhas devem ser dirigidas", diz especialista

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Campanhas devem ser dirigidas", diz especialista
Dupla prepara agora gibi sobre Aids para operários
Depois de uma década lidando com a Aids, especialistas em campanhas de prevenção aprenderam que não se pode assustar demais, nem exagerar na frieza. A observação é da sexóloga Maria Helena Matarazzo. Aprenderam também que "a campanha deve ser direcionada a públicos específicos".
É o que começa a acontecer no Brasil. No ano passado, a médica Verónica Hughes e um grupo de profissionais lançaram uma cartilha para prostitutas de baixa renda. Os 3.000 exemplares se esgotaram e aguarda-se novos patrocinadores.
Há um mês, os 4.500 presos da Casa de Detenção de São Paulo receberam um gibi idealizado pelo médico Drauzio Varella. Vira-Lata, um personagem do compositor Paulo Garfunkel, 36, transforma-se num herói que prega o uso da camisinha no traço do desenhista Líbero Malavoglia, 35.
A dupla trabalha agora na preparação de outro gibi destinado a trabalhadores. Como o primeiro, este terá aventura e sexo, mas nada explícito: depois que o herói veste a camisinha, Conceição, sua namorada, apaga a luz.(AB)

Texto Anterior: ICMS sobre camisinha decepciona entidades
Próximo Texto: Justiça de SP obriga bicheiro a desocupar área
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.