São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo próprio; Aviso aos consumidores; Efeito dominó; O que preocupa; Demanda localizada; Plano de adaptação; Exemplo alemão

Vôo próprio
O vice-presidente financeiro do Banco BMC, Jouji Kawassaki, está deixando a instituição para criar negócio próprio.
Está montando empresa de análise técnica que vai coletar dados das principais empresas cotadas nas Bolsas de Valores da América Latina.

Aviso aos consumidores
A Pepsi-Cola dos EUA está começando a colocar data de validade nas garrafas de refrigerantes.
Segundo o presidente da empresa, Craig Weatherup, a maioria dos consumidores não sabe que a bebida perde o sabor original depois de algum tempo.

Efeito dominó
As Bolsas de Valores da Argentina e da Venezuela foram as que mais sofreram com a alta dos juros nos Estados Unidos. Mais até do que a do México, atingida diretamente pela crise política do país.

Questão de juros
Segundo João César Tourinho, diretor financeiro do WestLb Banco Europeu, o maior temor do mercado daqui para frente é a volta do discurso sobre juros altos do presidente Itamar Franco.

O que preocupa
"Dá um mal-estar danado comprar um título do governo que paga 30% de juros reais ao ano enquanto o presidente bombardeia a política do BC", diz Tourinho.

Demanda localizada
O volume de CDBs continua crescendo apesar da pouca disposição dos investidores em comprar esses papéis.
Segundo Carlos Fagundes, diretor financeiro do Banco Itamarati, a razão é que os fundos de commodities, que aumentaram seu patrimônio, se tornaram os principais clientes.

Plano de adaptação
A cúpula do Banco Econômico se reúne nesta semana para discutir o plano de estabilização.
Vai estudar mudanças de estratégia na administração do negócio tendo a inflação baixa como pano de fundo.

Exemplo alemão
O lucro do Deutsche Bank, maior banco alemão, cresceu 15,7% no ano passado, apesar do aumento de 72% nas provisões para débitos duvidosos.
Foi de US$ 3,16 bilhões.

Texto Anterior: Em baixa; Dois exemplos; Sem baliza; Futuro incerto; Esponja americana; Programa de pirata; Preparando a defesa; Papel novo
Próximo Texto: Banco Central estuda URV para fundo de investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.