São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca vencer o seu primeiro clássico

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos tenta vencer o seu primeiro clássico
O Santos que entra em campo esta tarde é bem diferente daquele que perdeu para os três líderes do Paulistão (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) no primeiro turno.
Agora, sob o comando de Serginho Chulapa, todos na Vila Belmiro acreditam na primeira vitória do ano em um clássico contra um dos times do trio-de-ferro.
O otimismo se baseia no carisma do novo técnico, na boa fase de jogadores como o goleiro Edinho e na aplicação tática demonstrada nos últimos jogos.
Nos nove jogos com Serginho como treinador, o Santos se definiu como uma equipe ofensiva, mesmo atuando com até quatro homens no meio-campo. Foi o estilo batizado por Serginho como "cauteloso-ofensivo".
Foram marcados, nesse período, 15 gols; a defesa sofreu 5. "Dessa vez não será diferente. Continuaremos com cautela na marcação e partindo com rapidez para o ataque", prometeu Serginho.
Além dos volantes Gallo e Dinho, o atacante Paulinho Kobayashi também atuará na marcação. Na armação das jogadas para os atacantes Macedo e Demétrius, ficará o meia Ranielli.
"A idéia é esperar o Palmeiras no nosso campo para partirmos no contra-ataque", avisou Ranielli. Ele disse que o adversário vai se surpreender com a marcação do Santos.
"Não quero nenhum palmeirense carregando a bola por mais de dez metros sem um dos nossos chegando junto", orientou Serginho, no treino de sexta-feira.
O centroavante Demétrius, que vai substituir Guga, vetado pelo departamento médico, concordou com o técnico. "Um time raçudo às vezes derruba o adversário mais rapidamente do que faz os gols", afirmou. "Uma vitória hoje e a torcida pode até sonhar com o título", declarou o atacante Macedo.

Texto Anterior: Palmeiras tenta enterrar a crise
Próximo Texto: Esquema tático não pode depender de Raí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.