São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁGUA E SAL; CARÍCIAS; MÚMIAS

ÁGUA E SAL
Paul Ridout, diretor da empresa Ocean Scientific, cobra US$ 60 por um litro de água do mar. É mais caro que vinho francês. O mistério? Ele vende a água que todos os oceanógrafos do mundo usam como padrão de salinidade para calibrar seus equipamentos. Ela é recolhida no meio do oceano Atlântico, filtrada e tratada com raios ultravioleta para destruir microorganismos. A empresa vende cerca de 3.500 litros da água por ano.

CARÍCIAS
Carícias podem favorecer o desenvolvimento da inteligência dos bebês, segundo teoria de Elvidina Adamson-Macedo, da Universidade de Wolverhampton (Reino Unido). Ela sugere que bastam 20 minutos de carícia diários para que o bebê demonstre, aos sete anos, que tem maior capacidade mental. As carícias, diz a pesquisadora, aumentam a salivação, que, por sua vez, favorece a absorção de alimentos, favorecendo o cérebro.

MÚMIAS
Pesquisadores dos EUA estão analisando cerca de cem múmias com traços semelhantes aos dos brancos ocidentais descobertas no deserto de Xinjiang (nordeste da China). Elas foram achadas no final da década de 70 em notável estado de conservação. Agora cientistas da Universidade da Pensilvânia tentam elucidar o mistério desse povo que viveu na regiào há 4.000 anos.

Texto Anterior: A alma livre sabe ler a obra de Deus
Próximo Texto: "Complexo de Caim" pode regular evolução da hiena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.