São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catástrofes no hospital

INÁCIO ARAUJO

Jerry Lewis já aprontou em todos os lugares. Mas em um hospital, convenhamos, era demais. Ele não deixa por menos. Atendente dedicado e, na mesma medida, capaz de provocar algumas das grandes catástrofes da história hospitalar. E algumas das grandes "gags" da história da comédia (como a do paciente que escapa de uma ambulância em movimento, retomada em incontáveis filmes). Para não fugir à regra de sua associação com o diretor Frank Tashlin, à incapacidade para o triunfo social corresponde um excesso de afeto (no caso, uma velha história de amor). Ver o filme, revê-lo, é topar com uma das mais belas soluções da história dos amores insolúveis. Comprove. (IA)

O BAGUNCEIRO ARRUMADINHO (The Disorderly Orderly). EUA, 1964, 88 min. Direção: Frank Tashlin. Com Jerry Lewis, Glenda Farrell, Susan Oliver. Na Globo.

Texto Anterior: Lenda e imagem do Brasil
Próximo Texto: Cultura protesta contra crítica; "Adorei a trasmissão do Oscar no SBT"; "Falta de opção salva telejornais do SBT"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.