São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lessa desiste de disputar vice

FELIPE FARIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PSB), esteve reunido no sábado com o presidente nacional de seu partido, o deputado federal Miguel Arraes (PE), discutindo a indicação do candidato a vice-presidente na chapa de Lula.
Eles se encontraram na cidade de Maragogi, próxima à fronteira de Pernambuco. Arraes queria que Lessa colocasse seu nome à disposição para ser indicado como vice na chapa. Para isso, ele precisaria deixar a Prefeitura de Maceió. Lessa recusou a idéia.
O prefeito de Maceió disse a Arraes que ficaria em posição difícil diante do eleitorado de sua cidade se deixasse o cargo. Um dos principais pontos de sua campanha eleitoral era a falta de continuidade administrativa na prefeitura. Disse que, se eleito, não sairia.
As dificuldades para convencer Lessa a sair da prefeitura aumentaram com a perspectiva de disputa interna no PSB pela indicicação de vice. O senador José Paulo Bisol (RS), vice de Lula em 1989, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, também disputam a indicação para o lugar de vice na aliança com o PT.
Na semana passada, o PSB de Alagoas indicou o arquiteto Marcos Vieira, assessor de Lessa, como candidato do partido ao governo do Estado. Esta semana, o nome será submetido aos outros seis partidos que compõem com o PSB a aliança de centro-esquerda chamada de Terceira Força –PT, PPS, PDT, PC do B, PRP e PV.

Texto Anterior: Lula defende alianças contra Fernando Henrique
Próximo Texto: Brizola descarta uma candidatura ao Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.