São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alagoas 1; 2; Bahia; Pernambuco; Maranhão 1; 2; 3; Paraíba

Alagoas 1
Esta semana, o CDL (Clube de Diretores Lojistas de Maceió) vai começar a pressionar o prefeito Ronaldo Lessa (PSB) para que a prefeitura retire os ambulantes do comércio do centro da cidade. O CDL alega falta de segurança e concorrência desleal.

Alagoas 2
O presidente do CDL, Gilvan Barros, disse que se não houver uma solução por parte da prefeitura, os comerciantes estão dispostos a deixar de pagar os impostos municipais como forma de pressão. A prefeitura disse que vai esperar o CDL oficializar as reivindicações.

Bahia
Salvador vai sediar nos dias 8 e 9 de abril o 1º Simpósio Internacional de Retrovisões e Câncer, que reunirá especialistas nacionais e estrangeiros. Entre os temas principais do simpósio estão o desenvolvimento das vacinas e diagnósticos e tratamento da Aids.

Pernambuco
O Lafepe (Laboratório Farmacêutico de Pernambuco), em Recife, vai iniciar no próximo dia 7 a fabricação de escovas de dentes. A produção inicial será de 40 mil unidades por mês. Em maio, a previsão é de que o laboratório comece a fabricar creme dental.

Maranhão 1
A Capitania dos Portos do Estado abre hoje, em São Luís, inscrições para o concurso para o Corpo Auxiliar Feminino. No total, existem 102 vagas –22 para oficiais com curso superior, 65 para sargento e 15 para cabo. As inscrições se encerram na quarta-feira.

Maranhão 2
As secretarias de Saúde e Educação de São Luís e a Coliseu (Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos) iniciam amanhã um encontro sobre meio ambiente. Professores de 1º grau e técnicos educacionais vão debater temas como limpeza e reciclagem.

Maranhão 3
A Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) está lançando em várias cidades do Estado o projeto Florir, que incentiva o plantio de árvores e o respeito à natureza. O objetivo do projeto é atingir crianças matriculadas nas redes municipal e estadual de ensino.

Paraíba
A Orquestra Sinfônica Infantil de João Pessoa, coordenada pela professora do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, se apresentará nos dias 5 e 12 de maio em Buenos Aires. A orquestra reúne 40 crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos.

Texto Anterior: O Cardeal e a Revisão
Próximo Texto: Pará 1; 2; Amazonas; Tocantins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.