São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Claro vence Palmeiras e fica próximo da fase final

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Blue Life/Rio Claro, atual campeã paulista, ganhou do Palmeiras-Parmalat, por 90 a 88, ontem, em São Paulo, e aumentou suas chances de classificação para o playoff decisivo do título da Liga Nacional Masculina de Basquete.
O time está empatado com o Pitt-Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS), no grupo J (três vitórias e uma derrota cada), mas disputa em casa seus próximos dois jogos das semifinais: amanhã contra o Corinthians e quinta-feira contra o Sollo-Minas. O Palmeiras (duas derrotas e duas vitórias) tem remotas chances de classificação. O Sollo-Minas (quatro derrotas) joga para cumprir tabela.
No outro grupo das semifinais, o Banespa ganhou do Satierf-Sabesp, de Franca, por 81 a 71, sábado, em Jales, e as duas equipes estão empatadas na primeira colocação, também com três vitórias e uma derrota cada. A seguir, aparecem o Dharma (duas vitórias e duas derrotas) e o Selector-Tijuca (quatro derrotas).
Outros resultados do fim-de-semana: sábado –em Belo Horizonte, Minas 85 x 123 Pitt-Corinthians, e, em Jales, Banespa 81 x 71 Satierf-Sabesp; ontem –em Franca, Dharma 112 x 97 Tijuca.
No confronto de ontem, o Blue Life começou mais entrosado e surpreendeu o Palmeiras, abrindo vantagem de 11 pontos (17 a 6). Mas o técnico José Edvar, do Palmeiras, não perdeu o controle da partida, poupando alguns jogadores para o final do encontro. O Blue Life seguiu dominando os rebotes e terminou o primeiro tempo na frente por 50 a 42.
O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo, encostou no placar e aos cinco minutos conseguiu passar o adversário (56 a 55). O armador Júnior, do Palmeiras, preciso nos arremessos (terminou como cestinha do jogo com 25 pontos), aumentou ainda mais as dificuldades para o Blue Life.
O jogo seguiu equilibrado. Faltando 32s, Patterson, do Palmeiras, acertou dois lances livres e igualou o marcador (88 a 88), mas o Blue Life desceu rápido para o ataque e Paulinho desempatou. Marcel, do Palmeiras, ainda tentou um lance de três pontos e falhou.
Equipes e marcadores: Blue Life - Paulinho Villas Boas 16, Josuel 20, Luiz Felipe 16, Billy 16, Caio 12, Tonico 10 e Mike Frink (técnico); Palmeiras - Patterson 9, Vanderlei 2, Pipoca 21, Durval 7, Marcel 16, Pisérgio 2, Paulão 6, Júnior 25 e José Edvar Simões (técnico).
Próxima rodada das semifinais, amanhã, às 20h30: Dharma x Satierf, Tijuca x Banespa, Minas x Palmeiras e Blue Life x Pitt-Corinthians.

Texto Anterior: 'Pra frentex'
Próximo Texto: Arkansas e Duke decidem universitário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.