São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulta pode ser individual ou em grupo

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

Quem fez orientação profissional não tem motivos para se queixar. Vera Martins Fontes, 21, diz que é muito importante participar, mesmo que a pessoa já esteja certa daquilo que pretende fazer. "Ajuda também a estudar o que você mais gosta", diz a estudante, que fez o curso da Colméia decidida a ser atriz –e descobriu que também gosta de psicologia.
"Quando se estabelece uma meta fica tudo mais fácil." Segundo ela, é interessante encontrar mais de uma carreira de interesse. "Os resultados desses cursos parecem ser bons, porque os que nos procuram geralmente vêm por indicações dos que já fizeram nossos programas antes", conta Vera Scaglione, 24, psicóloga do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Em março o curso do Senac custava CR$ 28.700,00.
Clínica da PUC
Na Clínica Psicológica da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), foi estabelecido um preço básico de 20 URVs. Mas o aluno pode fazer de graça –de acordo com a sua situação financeira. "Este ano estamos atendendo também grupos", diz Regina Sônia Gattas, 47, da Clínica da PUC.
No consultório do psicólogo José Novaes Paternostro, que só atende às segundas-feiras e faz também teste de QI, o preço da orientação é 100 URVs. Neste caso, os alunos mais novos podem ser acompanhados pelos pais na sessão de entrega do relatório, ao final do programa. Na Colméia, o preço é de 66 URVs para grupos e 90 URVs individualmente. No Instituto Metodista de Ensino Superior, o programa custava em março CR$ 2.000,00.(LPz)

Texto Anterior: O punk morreu?
Próximo Texto: CONHEÇA ALGUNS SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.