São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolha de novo relator atrasa julgamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, José Thomaz Nonô (PMDB-AL), sorteia hoje novo relator para a cassação do deputado Ézio Ferreira (PFL-AM). A escolha atrasará pela terceira vez o julgamento do deputado.
O novo relator vai substituir o deputado Neiva Moreira (PDT-MA). Suplente, Moreira deixou a Câmara com a volta do titular do mandato, José Carlos Sabóia (PSB-MA). Moreira pediu a cassação de Ferreira durante o julgamento na semana passada.
A maioria da comissão entendeu que o parecer do relator não estava de acordo com algumas normas jurídicas. A votação acabou sendo adiada para hoje.
Amanhã a CCJ julga o pedido de cassação do deputado suplente Feres Nader (PTB-RJ). Como é suplente –não tem mandato– Nader não poderá ser cassado.
O parecer do relator José Abrão (PSDB-SP) deverá indicar a impossibilidade de Nader voltar à Câmara. Ele servirá de base para o julgamento do deputado Aníbal Teixeira (PTB-MG), que deixou a Câmara com a volta hoje do titular da vaga, José Rezende (PTB-MG).

Texto Anterior: "Folha da Tarde" faz mudanças para tornar mais fácil sua leitura
Próximo Texto: TSE não define valor dos bônus eleitorais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.