São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Unicamp precisa renascer'

FERNANDO ROSSETTI
DO ENVIADO ESPECIAL

Formado em química e doutorado em físico-química pela USP, Fernando Galembeck, 51, fez seu pós-doutorado em duas universidades americanas. Trabalha com o que se denomina "novos materiais".
Faz pesquisa básica e aplicada com polímeros e desenvolve um papel plastificado para embalagens. Participou de instituições de política científica.
Afirma que votou em Mário Covas, no primeiro turno das eleições presidenciais passadas, e em Collor, no segundo turno –o que está sendo usado como anti-propaganda pelo outro candidato.
Folha – Quais os principais pontos de seu programa?
Fernando Galembeck - A prioridade é fazer a Unicamp renascer. A universidade está em um processo de perda de dinamismo, de qualidade de ensino, de pulverização das linhas de pesquisa.
Folha - O que diferencia sua candidatura da de Martins?
Galembeck - A minha é de um candidato de oposição que, trabalhando em sala de aula e em laboratório, orientando teses, sabe quanto se tornou difícil trabalhar bem aqui.
Folha - O que o sr. faria diferente da atual gestão?
Galembeck - Acho que é necessário ter mais transparência nas contas da universidade.

Texto Anterior: ESTRADAS; FUGA; SEQUESTRO
Próximo Texto: Unicamp começa hoje 2º turno para reitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.