São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais são impedidos de entrar

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns pais de alunos da Escola de Educação Infantil Base, na Aclimação, protestaram no local ontem, por volta das 14h. Eles reividicavam o direito de entrar na escola para poder retirar o material escolar de seus filhos.
A escola foi interditada pela polícia, que não permitiu a entrada dos pais.
A mãe de alunos Lúcia Cristina Viana, 26, estava revoltada com a atitude da polícia."Um monte de gente entrou, saqueou e depredou a escola. Nós que somos pais não podemos nem ver o que sobrou do material escolar."
O portão da escola estava fechado e alguns oficiais da polícia estavam guardando o local. Os pais de alunos disseram que o delegado Edélcio Lemos, 38, do 6º DP, havia lhes autorizado a entrar no local verbalmente.
Todas as mães de alunos presentes no protesto disseram que nunca suspeitaram de qualquer coisa fora do normal na Escola de Base.
O pai de R.S.I., 4, Ricardo Isber, 36, gerente de vendas, estava na escola e de lá foi para a delegacia prestar depoimento.
Seu filho teria sido molestado sexualmente pelo motorista da Kombi Maurício Monteiro Alvarenga, 31. R.S.I. não era aluno da Escola de Base, mas ia e voltava da escola diariamente na Kombi.

Texto Anterior: 'É necessário despolarizar'
Próximo Texto: Dono de escola diz que acusação é 'loucura'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.