São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de escola diz que acusação é 'loucura'

DA FT

Icushiro Shimada, 49, um dos donos da Escola de Educação Infantil Base (Aclimação), suspeita de promover orgias com alunos, nega todas as acusações. A seguir alguns trechos da entrevista:
(Marcela Matos)Pergunta - A escola Base está sendo acusada de promover orgias. Isso é verdade?
Icushiro Shimada - Isso é uma loucura. A criança entrava na escola com os pais e só saía com eles. O que eu não quero que aconteça com o meu filho de 13 anos eu vou fazer com as crianças dos outros?
Pergunta - De onde surgiram então essas denúncias?
Shimada - Não sei. Estou ficando maluco. O garoto F.J.C. foi violentado. Se descobrirmos quem fez isso, vamos saber porque estão querendo culpar a escola. Isso tudo é mentira. A polícia não tem nenhuma prova. Não conseguiram achar o tal casarão com muitos quartos. Me pressionaram para confessar. Mas eu estou falando a verdade.
Pergunta - O Maurício Alvarenga, acusado de violentar uma criança, foi visto trabalhando no berçário da escola. Ele era funcionário da escola?
Shimada - O Maurício é sócio da escola. Mas ele é comerciante, ele tem um bar. O negócio ia mal, então ele decidiu comprar uma perua escolar. Agora estão dizendo que ele tinha um cabaré, que violentou uma criança dentro da Kombi. Ele nem estava dirigindo a perua porque não tem habilitação profissional.
Pergunta - A professora Célia também é acusada. Que participação ela tem nessa história?
Shimada - Nenhuma participação. Veja o absurdo: estão acusando a Célia de acariciar os órgãos genitais de uma criança na sala de aula, mas a filha dela faz parte dessa turma.

Texto Anterior: Pais são impedidos de entrar
Próximo Texto: Pais protestam contra mensalidades em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.