São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos de escola podem ser presos em 48 h

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia diz ter indícios e provas suficientes para concluir o inquérito, em até 48 horas, que investiga o abuso sexual contra alunos menores de 6 anos da Escola de Educação Infantil Base, na Aclimação (centro de São Paulo).
Com a confirmação dos laudos do IML, o delegado Edélcio Lemos, 38, do 6º DP, afirma que ouvirá os indiciados no caso nas próximas 48 horas, para então pedir a prisão preventiva dos mesmos. "Se o relatório final do caso fosse feito hoje, eu diria que houve crime contra crianças e que as diretoras da escola e seus maridos são culpados", disse o delegado. Os acusados negam as denúncias.
Na tarde de ontem, o IML (Instituto Médico Legal) entregou os laudos sobre os casos dos meninos R.F.N., 4, F.J.T.C., 4, e da menina C.C., 4. Os exames não encontraram nenhum sinal físico de abuso sexual contra R.F.N. e C.C..
O IML confirmou a informação preliminar de que F.J.T.C. foi violentado.
A polícia revelou as fotos achadas na casa de Saulo da Costa Nunes, pai de R.F.N. e suspeito de participar das orgias. Nenhuma prova contra os acusados foi achada nos filmes.
O delegado disse que não descarta um pedido de prisão preventiva dos acusados e o indiciamento por atentado violento ao pudor.
Pela manhã, o policial esteve reunido com o secretário da Segurança Pública, desembargador Odyr Porto, na sede da secretaria.
No encontro, teria sido decidido que a polícia iria pedir a decretação da prisão temporária do motorista de Kombi Maurício Monteiro Alvarenga, 31. Ele é acusado de abusar das crianças dentro de sua perua escolar.
A Corregedoria do Departamento de Inquéritos Policiais da Justiça negou que tivesse recebido qualquer pedido formal de prisão da polícia. O delegado também desmentiu ter feito o pedido.
Segundo seus familiares, Maurício estaria em uma fazenda com seus dois filhos. Ele estaria aguardando instruções do advogado de sua família para se apresentar para depor no 6º DP.

Texto Anterior: Baixada Santista tem mais 2 casos da doença
Próximo Texto: Médicos vão gerenciar hospital municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.