São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor do banco nega as acusações

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da Inspetoria Geral do Bradesco, Luiz Pasteur, confirma o roubo ocorrido na madrugada de 12 de fevereiro, mas afirma que o fato foi comunicado à polícia. "Foi feito um Boletim de Ocorrência, número 266/94, no 6º Distrito Policial de Osasco, logo em seguida ao fato", disse ontem Pasteur. O 6º DP confirma a existência do boletim, registrado no dia 16 de fevereiro, quatro dias depois do roubo.
Segundo Pasteur, todos os funcionários que trabalharam no departamento do Banco Dia e Noite no período em que ocorreu o roubo prestaram informações no departamento de Segurança Interna e na Inspetoria Geral. "É um procedimento normal em uma situação desse tipo. Mas não houve cárcere privado e os depoimentos foram colhidos somente durante o horário de trabalho dos funcionários", afirmou.
Pasteur nega que alguns funcionários foram buscados em casa por membros da inspetoria ou gerentes do banco. "Quem não tinha telefone teve que ser avisado em casa", justificou.
O diretor negou ainda que tenham ocorrido buscas na casa e no carro de um funcionário. Pasteur afirmou que o próprio funcionário conduziu inspetores do banco a irem à casa dele para constatar que um cobertor encontrado no local do roubo não lhe pertencia.
Em relação à quebra do sigilo bancário das contas dos funcionários e até mesmo de seus familiares, Pasteur disse que "não havia necessidade de fazer isso, o que torna a acusação improcedente."
Pasteur confirma que o roubo da madrugada do dia 12 de fevereiro foi o oitavo no sistema Banco Dia e Noite. "Mas todos eles foram registrados em boletim de ocorrência nos distritos policiais", afirmou.

Texto Anterior: Bancários acusam Bradesco de coação
Próximo Texto: Medaglia quer moda no Centro Cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.