São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe faz amistoso com Hong Kong hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do São Paulo cumpre hoje o segundo compromisso de sua excursão à Ásia. Após conquistar a Recopa sul-americana no último domingo, ao vencer o Botafogo por 3 a 1, o time de Telê Santana faz um amistoso com a seleção de Hong Kong, às 15h (7h no Brasil).
A partida comemora a inauguração de um estádio na possessão inglesa no sul da China. Ontem, membros da delegação ligaram para o Centro de Treinamento da Barra Funda e se mostraram muito felizes com a conquista de mais um torneio internacional.
O time que entra em campo hoje deve ser o mesmo que foi escalado para enfrentar o Botafogo, em Kobe. Zetti; Vítor, Válber, Júnior e André; Doriva, Cafu, Palhinha e Leonardo; Guilherme e Euller.
A equipe de Hong Kong é uma incógnita, mas a partida é um sinal claro da fama que o São Paulo vem conquistando no mundo inteiro, principalmente na Ásia.
No Japão, as conquistas do Mundial Interclubes já provocaram a criação até de fã-clube, que conta atualmente com 2.500 sócios. Fora isso, o clube fatura também com o licenciamento de produtos.
Isso representa dinheiro. No total, a excursão deve render cerca de US$ 300 mil e projeção internacional aos atletas são-paulinos.
A delegação retorna a São Paulo na próxima sexta-feira. E o torcedor que desejar recepcionar os jogadores no aeroporto de Cumbica terá que acordar cedo. O desembarque está previsto para as 5h15.
Os jogadores, então, serão liberados e deverão se reapresentar no CT às 9h de sábado, para o único treino antes da partida contra o Santos no domingo, pelo Campeonato Paulista.
Pela tabela, a partida estava marcada para sábado. Mas um acordo entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve puxar o jogo para domingo.
O atacante Muller continua em tratamento. O jogador está com uma tendinite e a preocupação da comissão técnica é que o problema se arraste por muito tempo, como ocorreu com Edmundo, do Palmeiras.
Essa foi uma das razões que fizeram com que Muller não viajasse com o resto da delegação para a excursão ao Japão e a Hong Kong.
A preocupação da equipe agora deve ser o Campeonato Paulista. O São Paulo está em terceiro no torneio, com 26 pontos em 18 partidas. É superado pelo Corinthians com 29 e Palmeiras, com 27. Ambas as equipes, no entanto, fizeram um jogo a mais.

Texto Anterior: Time alagoano vai ao ataque
Próximo Texto: Sócios escolhem Conselho 9
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.