São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro deste ano deverá ter 4 grupos

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Campeonato Brasileiro deste ano deve ter quatro grupos com seis clubes cada. Essa é a proposta que a Confederação Brasileira de Futebol fará aos clubes na quinta-feira.
Os grupos seriam formados de acordo com critérios "dirigidos". Ou seja, equilibrando-os com equipes fortes e fracas. A competição será disputada no segundo semestre, depois da Copa do Mundo –que termina no dia 17 de julho em Los Angeles (EUA).
Os oito participantes paulistas têm número de votos suficiente para, com o apoio de apenas mais um clube, definir a fórmula do campeonato.
O Palmeiras, campeão do Brasileiro de 93, tem 24 votos. O Atlético Mineiro, 24º e último colocado no ano passado, só um voto.
Pontos corridos
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, descarta a adoção do torneio por pontos corridos, em que vence o clube que acumular mais pontos sem necessidade de uma fase decisiva.
O Campeonato Paulista adotou essa fórmula este ano. No Rio de Janeiro, cujo torneio estadual tem mais público do que o do ano passado, é diferente: Há uma fase classificatória (com 12 times) e outra final (com quatro).
Entre os clubes com menos votos estão três cariocas, que ficaram entre os últimos no Brasileiro do ano passado. O Botafogo tem dois votos, o Fluminense quatro e o Vasco sete.(MM)

Texto Anterior: Wendell descarta Dida para a Copa do Mundo
Próximo Texto: Quadro eleitoral da Fifa se resolve hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.