São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela terá parceria da EMI com TV Plus

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A gravadora EMI-Odeon assumiu um compromisso pouco comum no mercado fonográfico brasileiro.
Concordou em assinar toda a trilha sonora de "74.5 - Uma Onda no Ar", novela que a TV Plus está produzindo para a Manchete. Com 150 capítulos, a trama substituirá "Guerra Sem Fim" a partir de segunda-feira, às 21h30.
Em geral, as trilhas das novelas nacionais agrupam artistas de diferentes gravadoras. A Som Livre, braço discográfico da Globo, é o melhor exemplo de como a engrenagem funciona.
Depois que a emissora define a trilha de uma determinada produção, a Som Livre compra os direitos das músicas e as reúne numa coletânea.
A próxima novela da Manchete quer evitar a colcha de retalhos. Todas as canções que o telespectador ouvir em "74.5" terão a mesma origem: o cardápio da EMI.
A gravadora e a TV Plus firmaram a parceria há quase três meses. A produtora sai ganhando porque terá participação nas vendas dos dois discos que a EMI planeja lançar com as 22 músicas da novela.
O primeiro reunirá 11 canções nacionais e deverá chegar às lojas em julho. O outro sairá um mês depois, com 11 temas internacionais.
O acordo também favorece a EMI porque lhe dá o direito de inserir três comerciais diários na Manchete durante quatro meses. Sem contar que a própria novela servirá de vitrine para o elenco da gravadora.
"Esperamos um aumento de 50% nas vendas dos discos de todas as bandas e cantores que participam da trilha", diz João Paulo Bandeira de Mello, 36, diretor de marketing internacional da EMI.
A gravadora não definiu sozinha as 22 canções de "74.5". Contou com a ajuda de Mayrton Bahia, diretor musical da novela.
"A trilha terá um pouco de tudo: artistas famosos e outros que o grande público ainda não conhece", afirma Bandeira de Mello.
Entre os famosos, está Tina Turner. É da popstar a música que abre a novela: "I Don't Wanna Fight". Misto de funk e balada, a canção compõe a trilha do filme "Tina", que narra a turbulenta vida da artista norte-americana.
A escolha de "I Don't Wanna Fight" levou em consideração o mercado externo. "A TV Plus planeja vender a novela para outros países. Nada melhor, portanto, que a música-tema traga a assinatura de uma estrela com peso internacional", explica Mayrton Bahia.
A trilha de "74.5" incluirá, ainda, o rock "Substitute" (do The Who, com os Ramones), a balada "Heaven Help" (de Lenny Kravitz), o reggae "Go Pato" (de Pato Banton), o rockabilly "He's My Brother" (do Hollies) e o jazz-rap "Cantaloop" (do US 3).
A novela também abrirá espaço para o Negritude Jr. (com o pagode "É Natural"), Marina ("Carente Profissional"), Legião Urbana ("Os Barcos"), Fernanda Abreu ("A Noite"), Rita Lee & Tutti Frutti ("Agora Só Falta Você") e os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que tem Luis Thunderbird nos vocais.

Texto Anterior: Ruth quebra braço e Carmen quebra geral!
Próximo Texto: MIS expõe diário subjetivo de Elina Banno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.