São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Zulus fazem passeata hoje na África do Sul

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os zulus do partido Inkatha da África do Sul programaram para hoje uma passeata pela formação de um Estado independente na província de Natal e no território de KwaZulu.
Pelo menos 61 pessoas morreram na região desde quinta-feira, quando foi decretado estado de emergência. A última manifestação de zulus, em Johannesburgo, deixou 53 mortos.
O Congresso Nacional Africano, partido de Nelson Mandela, acusa o Inkatha pelos mortos do final da semana. O Inkatha diz que a maioria dos mortos, incluídos velhos e crianças, era de simpatizantes do partido.
O ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kisinger e o ex-chanceler britânico lorde Carrington devem chegar à África do Sul nesta semana para mediar negociações. O presidente sul-africano, Frederik de Klerk, o líder do CNA, Nelson Mandela, o líder do Inkatha, Mangosuthu Buthelezi, e o rei zulu Goodwill Zwelithini tem reunião marcada para discutir a violência na província de Natal.

Texto Anterior: Para Bósnia, "limpeza étnica" põe paz em risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.