São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marine de 'Questão de Honra' é achado morto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia americana encontrou sábado o corpo do ex-fuzileiro naval David Cox, cuja história inspirou o filme "Questão de Honra", de Rob Reiner e estrelado por Jack Nicholson e Tom Cruise.
Cox, 27, estava desaparecido desde janeiro. O corpo foi localizado às margens do rio Charles, em Medfield (Massachusetts).
O ex-fuzileiro levou quatro tiros, mas a polícia ainda não sabe se ele foi morto no local, nem se o crime foi causado por vingança.
Cox foi um dos dez "marines" acusados de espancar até a morte um outro militar que tinha idéias pacifistas e se recusava a obedecer à disciplina da base americana em Guantánamo, Cuba.
Sete fuzileiros aceitaram se declarar culpados em troca de uma pena menor.
Cox e mais dois foram levados a julgamento em 1987, sustentando que a surra havia sido ordenada por um oficial com a aprovação do comandante da base. Foi absolvido e despedido com menção honorífica do Corpo de Marines.

Texto Anterior: EUA terá parque de US$ 1 bi
Próximo Texto: A FRASE; Injeção letal mata homem no Texas; Ingestão de metanol mata 19 na Rússia; Ministro da Agricultura da Coréia é despedido; Máfia teria falsos "arrependidos"; Irã proíbe parabólicas no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.