São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FRASE; Injeção letal mata homem no Texas; Ingestão de metanol mata 19 na Rússia; Ministro da Agricultura da Coréia é despedido; Máfia teria falsos "arrependidos"; Irã proíbe parabólicas no país

"A continuidade do ministro Cavallo em seu cargo depende do próprio ministro, de sua situação pessoal ou de seu estado de ânimo"
(do presidente da Argentina, Carlos Menem, ao reafirmar ontem a permanência do ministro da Economia, Domingo Cavallo, no cargo)

Injeção letal mata homem no Texas
8
...minutos foi o tempo necessário para levar à morte um homem condenado por ter sequestrado e assassinado o gerente de um restaurante de Houston (Texas) e de ter estuprado a mulher dele, em 1986. Depois de ter se voluntariado à execução, Richard Lee Beavers, 38, recebeu as drogas letais em seu braço em uma prisão estadual. Ele foi o terceiro homem executado no Texas este ano.

Ingestão de metanol mata 19 na Rússia
Pelo menos 19 pessoas morreram no último fim-de-semana na Rússia vítimas de ingestão de metanol em lugar de álcool puro. Outras 45 pessoas ainda estão no hospital, sendo que cinco ainda em estado grave. O Ministério para Assuntos Emergenciais declarou que as vítimas saquearam um tanque de metanol na estação de trem de Syzran, na Rússia Central. Elas disseram que o líquido tinha o mesmo cheiro que o álcool puro.

Ministro da Agricultura da Coréia é despedido
O presidente da Coréia do Sul, Kim Young-Sam, despediu seu ministro da Agricultura em resposta a uma discussão política sobre as concessões de Seul na Rodada Uruguai do Gatt. O ministro Kim Yang-Bae foi acusado de quebrar a promessa de não rever alguns termos do pacto.

Máfia teria falsos "arrependidos"
O promotor de Florença Pier Luigi Vigna declarou ontem que a máfia siciliana está infiltrando falsos mafiosos "arrependidos" para "compreender os mecanismos de proteção do Estado italiano aos colaboradores com a Justiça, e eliminar assim os 'arrependidos' verdadeiros". A afirmação toca em um dos temas mais debatidos na Itália atualmente: a veracidade das confissões dos 700 membros da Máfia que decidiram colaborar com a Justiça.

Irã proíbe parabólicas no país
O regime islâmico iraniano proibiu ontem as antenas de televisão parabólicas e anunciou que a polícia apreenderá nos próximos meses as que já estão instaladas em todo o país, segundo a agência "Irna". As antenas parabólicas são vistas pelos setores mais extremistas do regime islâmico como um "instrumento diabólico" de difusão de idéias de fora.

Texto Anterior: Marine de 'Questão de Honra' é achado morto
Próximo Texto: Queda de avião mata 3 e fere 13 em Amsterdã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.