São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Grã-Bretanha quer participar do setor de energia elétrica do Brasil

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Empresas de consultoria e bancos de investimentos da Grã-Bretanha têm interesse "específico" e "prático" em participar "ativamente" da privatização do setor de eletricidade no Brasil, disse, em São Paulo, Douglas Hurd, 64, ministro britânico das Relações Exteriores.
Com o objetivo de intensificar as relações entre os dois países, Hurd iniciou ontem uma visita de quatro dias ao país. Ele tem encontros amanhã com o presidente Itamar e ministros Rubens Ricupero (Fazenda), e Celso Amorin (Relações Exteriores), em Brasília.
O plano para a privatização do fornecimento de água em São Paulo foi tema da reunião de Hurd com o governador Luiz Antonio Fleury Filho, no Palácio dos Bandeirantes, zona sul.
Hurd afirmou ainda que a privatização dos setores de eletricidade e de fornecimento de água foi bem-sucedido na Grã-Bretanha.
"Como resultado as empresas britânicas têm uma experiência de primeira mão no campo de gerenciamento de privatizações e uma nova raça de empresários especializada em desestatização", disse.
Hurd disse que o governo britânico vai examinar a retomada dos créditos oficiais de exportação ao Brasil, suspensos há quatro anos quando o país deixou de fazer os pagamentos para a amortização de sua dívida junto aos países membros do Clube de Paris.

Texto Anterior: Publicação de edital pode levar a contestação na venda da Embraer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.