São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde amistoso em Hong Kong

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REDAÇÃO

O São Paulo terminou sua excursão à Ásia com derrota. Ontem, o atual bicampeão mundial e sul-americano perdeu em Hong Kong, para o China do Sul, por 4 a 2.
Na primeira partida da viagem –que rendeu ao clube US$ 300 mil–, domingo em Kobe, no Japão, o time do técnico Telê Santana conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-americana ao derrotar o Botafogo, do Rio, por 3 a 1.
No jogo de ontem, o São Paulo marcou primeiro com Palhinha, aos 37min do 1º tempo. Mas no último minuto da primeira etapa, o jogador Dale Tempest –o destaque da partida– conseguiu empatar para a China do Sul.
Aos 11min do 2º tempo, novamente Dale Tempest desempatou o jogo para o time asiático. Em desvantagem no placar, o técnico Telê Santana trocou o meio-campista Palhinha por Juninho.
A equipe ganhou em mobilidade no ataque e voltou a criar boas oportunidades com Euller e Guilherme. O empate não demorou a chegar por meio de Cafu, aos 30min.
Mas a reação são-paulina foi interrompida com dois gols do adversário, em menos de um minuto. Dale Tempest, pela terceira vez, aos 34min e Lee Kin aos 35min definiram o placar final da partida amistosa.
Ao final do jogo, Telê e os jogadores reclamaram muito das péssimas condições do gramado.
A delegação são-paulina desembarca na madrugada desta sexta-feira e enfrenta no domingo o Santos, às 17h, no Morumbi. O São Paulo é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, com 26. E disputou uma partida a menos que os líderes Corinthians e Palmeiras.
O atacante Muller deve ser o único desfalque da equipe para o clássico. O jogador, que não viajou para a excursão à Ásia, continua em tratamento médico.
Com Muller de fora, a dupla de ataque continuará com Euller e Guilherme.
Os cinco gols sofridos nas duas partidas da viagem preocupam o treinador Telê Santana. Os zagueiros Válber e Júnior Baiano ainda não encontraram o entrosamento necessário. Gilmar pode ter nova chance no time.

CHINA DO SUL 4
Werner Kooistra; Yau Kin-Wai, Marcel Liesdek, Ku Man-Fai e Chan Ping-On; Lee Kin-wo, Shun Kwo-Pui e Alen Bajjusa; Wu Qunli, Anton Grabo e Dale Tempest.

SÃO PAULO 2
Zetti; Vítor, Válber, Júnior Baiano e André; Doriva, Cafu, Leonardo e Palhinha (Juninho); Euller e Guilherme.

Local
Hong Kong

Texto Anterior: Tenistas dos EUA fazem exibição amanhã
Próximo Texto: Diretoria quer devolução de taxas da FPF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.