São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pivô Marta diz que volta à seleção no próximo ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A pivô Marta Sobral (1,90 m e 30 anos), da Unimep/Piracicaba, disse ontem que está treinando muito e que espera recuperar sua vaga na seleção brasileira feminina de basquete no ano que vem. A jogadora, que vinha servindo à seleção desde 1980 e era uma das mais experientes do time, ficou de fora da convocação da equipe que treina para o Campeonato Mundial da Austrália, programado para o período de 2 a 12 junho.
"Acho que até foi bom ficar de fora da seleção. Poderia não corresponder à expectativa da comissão técnica", disse Marta, que torce pelo sucesso do time nacional, que tem entre as 15 convocadas sua irmã, a pivô Leila Sobral.
Marta espera recuperar sua melhor forma treinando no clube, em Piracicaba, onde dispõe de mais tempo e a pressão é menor. Na Unimep, ela conta com orientação do ex-técnico da seleção nacional, Antônio Carlos Barbosa, um dos mais experientes da categoria.
A jogadora concordou com a afirmação do técnico da seleção, Miguel Angelo da Luz, que atribuiu a ausência dela na relação das convocadas ao fato das suas atuações não terem correspondido na temporada passada. Mas a pivô fez questão de afirmar que estava contundida, com fortes dores no joelho direito, quando defendeu a seleção brasileira na Copa América, em São Paulo.
A seleção está concentrada desde segunda-feira no hotel Alpino, em São Roque (42 km a oeste de São Paulo). A comissão técnica concentra atenção no condicionamento físico das convocadas.
Testes realizados na academia Fórmula, em São Paulo, indicam que, para início de atividades, as jogadoras estão em melhores condições físicas nesta temporada do que na passada, segundo o preparador físico Hermes Balbino.
Na quadra, o time já iniciou treinamento de ataque. A partir do dia 15 passa a disputar jogos-treino com equipes paulistas.

Texto Anterior: Arkansas conquista título universitário
Próximo Texto: Santos vai armar correria contra São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.