São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vai armar correria contra São Paulo

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos vai tentar aproveitar o cansaço do São Paulo para vencer seu primeiro clássico no Campeonato Paulista, no próximo domingo. Os testes feitos ontem na Escola Paulista de Medicina mostram que o preparo físico da equipe está quase igual ao dos líderes do campeonato.
Depois de perder os três clássicos no primeiro turno (0 x 2 São Paulo, 0 x 4 Corinthians e 1 x 4 Palmeiras), o time empatou com o Palmeiras no último domingo.
"Vai ser difícil a gente ser campeão, mas acho que nós vamos decidir quem vai ficar com o título", diz o centroavante Demetrius, no centro de medicina esportiva da EPM, no bairro de Vila Clementino, em São Paulo.
A opinião entre os jogadores é a de que o time já alcançou seus dois primeiros objetivos. O primeiro foi fugir da ameaça de rebaixamento.
O segundo era ficar entre os cinco primeiro do Campeonato Paulista –o Santos é justamente o quinto. "A nossa colocação vai ser essa mesmo, entre o primeiro e o quinto lugar", disse Demetrius.
Nos testes de avaliação física, os jogadores do Santos conseguiram média um pouco inferior a do São Paulo, o clube que há mais tempo adotou esse procedimento. No São Paulo, quatro jogadores atingiram um limiar anaeróbico de 17 km/h (leia texto ao lado). No Santos, o máximo foi de 15 km/h, atingido por boa parte dos 20 jogadores que participaram dos testes. O São Paulo, entretanto, ainda vai estar desadaptado à mudança de fuso horário –chega sexta-feira do Japão.
Os resultados finais deveriam ter sido divulgados ontem no final da tarde. Mas, ao sair do centro da EPM, o lateral-direito Índio percebeu que seu carro havia sido furtado –aquela região é o local com maior número de furtos de carros na cidade.
Alguns jogadores e membros da comissão técnica ficaram em São Paulo com o lateral santista. Entre eles, ficou o preparador-físico Cléber Augusto, que estava com os resultados.(Marcelo Damato)

Texto Anterior: Pivô Marta diz que volta à seleção no próximo ano
Próximo Texto: Adversários realizam testes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.