São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ganha do União em Araras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras derrota o União em Araras
Mesmo desfalcado de seis titulares, time do técnico Luxemburgo vence com gols de Edmundo no 2.º tempo
O Palmeiras derrotou o União São João pelo Campeonato Paulista ontem à noite em Araras, por 2 a 0, com gols do atacante Edmundo no segunto tempo.
Mesmo sem seis titulares –César Sampaio, Cláudio, Evair e Zinho, poupados, Mazinho, contundido, e Cléber, suspenso–, o Palmeiras dominou o jogo.
A primeira chance de gol aconteceu aos 23min, quando Edílson recebeu de Edmundo e tentou encobrir o goleiro Ricardo Pinto, mas chutou para fora.
Aos 30min, foi a vez de o lateral-esquerdo Roberto Carlos perder boa oportunidade. Ele recebeu um passe de Rincón e chutou cruzado, mas a bola bateu no zagueiro Cláudio.
Aos 38min, o União assustou o Palmeiras, quando o lateral-esquerdo Carlos Roberto chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fernández.
Aos 40min, o zagueiro Maciel, do União, foi expulso pelo juiz João Paulo Araújo por jogo violento.
No intervalo, o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, tornou o time mais ofensivo ao substituir o meia Macula pelo atacante Sorato. Com isso, o campeão brasileiro ampliou seu domínio na partida.
O primeiro gol do Palmeiras veio aos 11min: Roberto Carlos cobrou um escanteio da ponta direita e Edmundo subiu sozinho entre os zagueiros adversários para cabecear para as redes.
O União perdeu uma grande chance de empatar aos 27min, quando o atacante Israel recebeu de Cleomar e, livre na área, chutou para fora.
Aos 36min, foi a vez de o palmeirense Edílson desperdiçar uma chance: dentro da pequena área, cabeceou para fora.
O segundo gol do Palmeiras só aconteceu aos 44min. Edmundo recebeu pela meia direita, avançou para a área e, na saída de Ricardo Pinto, chutou cruzado no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

UNIÃO SÃO JOÃO
0
Ricardo Pinto; Edinho (Pedrinho), Maciel, Cláudio e Carlos Roberto; Marcelo López, Alexandre, Vágner e Cleomar; Israel e Osias (Fabinho). Técnico – Geninho

PALMEIRAS
2
Fernández; Gil Baiano, Antônio Carlos, Ricardo e Roberto Carlos; Flávio Conceição (Jean Carlo), Amaral, Macula (Sorato) e Rincón; Edmundo e Edílson. Técnico – Wanderley Luxemburgo

Local
estádio Hermínio Ometto, em Araras

Renda
CR$25.388.000,00

Público
4.997pagantes

Juiz
João Paulo Araújo

Gols
Edmundo, aos 11min e aos 44min do 2º tempo

Cartão vermelho
Maciel

Texto Anterior: Gullit vira desenho de revista japonesa; Colgate/São Caetano tenta recuperação; Goleiro do Velez pode ser preso; Sampdoria e Ancona decidem a Copa; Jogador argentino diz que não vai parar
Próximo Texto: Corinthians derrota CRB e passa à próxima fase da Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.