São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crie aventuras para Peter Pan

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, tem suas aventuras contadas agora pelo computador, de forma interativa.
No programa "Peter Pan" (US$ 68), da EAKids, dos EUA, você decide como quer começar e acabar a história de Peter e como vai interagir com os personagens.
Para dar ao jogador a sensação de estar no cinema, o programa traz em sua tela de abertura a entrada de um cinema, com letreiros anunciando o filme de Peter Pan e carrinho de pipoca.
Passada a entrada, o jogador entra na história e tem recursos para modificá-la.
É possível escolher se Peter Pan vai enfrentar piratas ou se vai para a ilha da Terra do Nunca.
A chave para entrar na história está em um livro e nos bonequinhos que aparecem na parte de baixo da tela.
O livro permite escolher por onde começar a história e os bonecos dão ajuda para salvar Peter de apuros e para desenhar e pintar.
Quando Peter Pan aparece amarrado por uma corda, dependendo do boneco escolhido, surge na tela uma tesoura ou um rato para roer a corda e soltá-lo.
Quando surge um urso para atacar Peter, os bonequinhos fazem aparecer na tela um filhote de urso –que o grande pega no colo, esquecendo Peter– ou um alfinete que, espetado no animal, faz com que ele murche e suba como um balão furado.
Na ilha, quando um pirata vem atacar Peter, um dos bonequinhos faz as calças do inimigo caírem. Ele fica só de cueca e, envergonhado, vai embora.
Aparecem também pincéis para pintar e desenhar. Quando o sol é pintado de amarelo, o programa aciona um efeito especial fazendo o dia amanhecer.
A história pode ser gravada em qualquer parte para depois ser continuada. (MEyM)

Texto Anterior: "Oregon Trail" traz aventuras do Velho Oeste
Próximo Texto: Criatividade é estimulada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.