São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criatividade é estimulada

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os programas educativos, que se multiplicam nos EUA e começam a chegar ao país, têm como proposta estimular a criatividade.
Segundo a psicopedagoga Melanie Grunkraut, programas no estilo de jogos, como "Peter Pan" e "Oregon Trail", estimulam o raciocínio, a coordenação motora e a capacidade de assimilar conhecimentos.
A própria Melanie usa esse tipo de programa em sua clínica para tratar crianças que têm dificuldades para aprender disciplinas como matemática e geografia.
Além dos jogos educativos, Melanie usa também os programas criados especificamente para o ensino de disciplinas escolares.
Apesar de serem específicos, esses programas -todos multimídia- usam recursos de jogos para tornar o aprendizado mais atraente.
Inglês
No Brasil, uma das novidades nacionais para quem quer aprender inglês é "Inglês para Brasileiros", lançado pela Central Line.
O programa em disquetes, desenvolvido pela Algoritmo, traz lições e exercícios básicos sobre nomes de animais e tipo de alimento que eles consomem.
O preço é alto se comparado aos importados. A maioria não chega a US$ 100, enquanto "Inglês para Brasileiros" sai por US$ 220, com direito a três horas de treinamento e instalação do programa.
Funciona em micro PC com "Windows" e placa de som. "Inglês para Brasileiros" é vendido pela Central Line. (MEyM)

Texto Anterior: Crie aventuras para Peter Pan
Próximo Texto: Engenharia simultânea é destaque em feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.