São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião decide hoje candidato do PPR

ELVIS CESAR BONASSA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os senadores Esperidião Amin e Jarbas Passarinho se reúnem hoje para decidir qual dos dois sai candidato a presidente pelo PPR.
Passarinho estava decidido a concorrer para o governo do Pará. Ele era considerado pelo partido como única alternativa para vencer Hélio Gueiros, prefeito de Belém.
Gueiros, no entanto, desistiu de se candidatar ao governo. Permanece na prefeitura. Isso traz dois efeitos para Passarinho.
Em primeiro lugar, tornaria a eleição para o governo do Pará praticamente certa para o senador do PPR. Mas há um argumento contrário: sem Gueiros, o PPR pode lançar outro candidato com chances de vitória no lugar de Passarinho, que ficaria livre da "missão" para concorrer à Presidência.
Com candidato próprio, o PPR vai para as eleições praticamente isolado. O PTB, possível aliado, deve entrar em acordo com o PSDB.
Andrade Vieira
O presidente do PTB, senador José Eduardo Andrade Vieira (PR), é por enquanto candidato do partido. Mas dá sinais que pode desistir da candidatura presidencial e disputar o governo de seu Estado.
Nesse caso, firmaria aliança com o PSDB. Apoiaria Fernando Henrique Cardoso para a Presidência em troca do apoio dos tucanos nas eleições do Paraná.
Maluf
Anteontem, o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf disse que só aceitaria aliança eleitoral com o PTB e o PP se o cabeça da chapa fosse do PPR. O prefeito descartou um apoio a Orestes Quércia na eleição.
Maluf também sugeriu uma chapa em que Passarinho fosse candidato a presidente e Amin a vice.

Texto Anterior: Como foi a aliança de 1950
Próximo Texto: Procurador pede exame sobre a legalidade do edital de privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.