São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT articula instalação de CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A liderança do PDT na Câmara vai encabeçar um pedido para a instalaçaão de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar o jogo do bicho em todo o país.
A CPI investigaria também a vinculação do bicho com o tráfico de drogas e com o contrabando de armas.
O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), acha "cedo" a instalação dessa CPI.
Inocêncio aguardava para ontem a remessa de cópias dos documentos apreendidos nos escritórios do bicheiro Castor de Andrade que tenham alguma ligação com deputados. Até as 18h de ontem havia a possibilidade de uma reunião com os líderes da Câmara, tão logo chegassem os documentos.
Pela manhã, o deputado José Dirceu (PT-SP) disse que a lista dos deputados envolvidos com o jogo do bicho tinha 12 nomes. Dirceu atribuía a informação a Inocêncio.
À tarde, o presidente da Câmara afirmou que não sabia o número exato de parlamentares envolvidos, não confirmou o número de 12, mas disse que "a lista tem mais nomes do que os jornais têm publicado".

Texto Anterior: Liga também 'lavaria' dinheiro
Próximo Texto: Nilo diz que só intermediou verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.