São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritório da liga do samba era central de propinas

Contabilidade funcionou em prédio luxuoso até novembro

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Os livros de contabilidade apreendidos no escritório do bicheiro Castor de Andrade representam apenas uma pequena parte do esquema de propinas do jogo do bicho.
Segundo apurou a Folha, a contabilidade central do jogo é administrada até hoje pela secretária do bicheiro Antonio Petrus Kallil, o "Turcão", que está preso junto com os outros bicheiros.
"Dona Norminha", como é tratada, comandaria a administração do esquema principal de propinas do bicho do escritório central da cúpula.
A Folha apurou que, até novembro passado, a administração central da cúpula funcionou no escritório nº 1.513 do Condomínio Centro Cândido Mendes, no centro do Rio.
O prédio tem 42 andares e é um dos mais luxuosos do Rio. O imóvel está registrado em nome de Petrus Kallil (sobrenome do Turcão).
As reuniões da cúpula eram comandadas por Castor de Andrade, que tinha uma pequena sala no local. A contabilidade central do bicho funcionaria em outras três salas.
Um dos advogados de Castor de Andrade, Wilson Lopes dos Santos, negou que no escritório do Centro Cândido Mendes teria funcionado a contabilidade central do jogo do bicho.
"Ali funciona a Liga das Escolas de Samba, não tem nada com o jogo do bicho."

Texto Anterior: Listas incluem funcionários da PF
Próximo Texto: Castor nega ligação com narcotráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.