São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castor nega ligação com narcotráfico

DA SUCURSAL DO RIO

Erramos: 09/04/94

O advogado de Castor de Andrade, Wilson Lopes dos Santos, negou que seu cliente tenha ligações com o tráfico internacional de drogas, ao contrário do que foi publicado em algumas edições.
Castor nega ligação com narcotráfico
O advogado de Castor de Andrade, Wilson Lopes dos Santos, disse ontem que só na semana que vem apresentará seu cliente à Justiça. Castor teve a prisão preventiva decretada anteontem e está em local ignorado.
Santos afirmou que a ação do Ministério Público no caso estava "sob suspeita". Ele reclamou por não ter sido convocado para presenciar a abertura dos cofres com os livros-caixa.
"Ele (o procurador Biscaia) não diz que os livros são do Castor? Então devia ter me chamado na hora de abrir os cofres", disse.
Para Santos, o MP está criando um "clima de mistério" para prejudicar Castor.
Santos disse ainda que "não está interessado" na lista de nomes que teriam recebido dinheiro de Castor de Andrade. "Meu cliente não fez doação nenhuma. Além do mais, isso não implica em punição legal".
O advogado declarou que seu cliente não tem ligações como tráfico internacional de drogas. "Quero só ver se vão apresentar provas disso. É uma calúnia", afirmou Santos.
"Por que não pedem a preventiva desses nomes da lista?", perguntou o advogado.
Ele disse que todas as acusações contra Castor de Andrade são uma "perseguição pessoal" do procurador-geral da Justiça do Rio, Antônio Carlos Biscaia.

Texto Anterior: Escritório da liga do samba era central de propinas
Próximo Texto: Liga também 'lavaria' dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.