São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira quer doar indenização

MÁRIO MAGALHÃES; ANDRÉ FONTENELLE
DA SUCURSAL DO RIO E DA REPORTAGEM LOCAL

Nos próximos dias será marcado o julgamento de Pelé na 13ª Vara Criminal do Rio.
Um empresário amigo de Ricardo Teixeira disse à Folha que o dirigente pedirá indenização e que pretende doar o dinheiro à campanha contra a fome coordenada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Roberto Seabra afirmou que o advogado de Pelé, Arthur Lavigne, vai apresentar em juízo documentos que comprovariam a existência de corrupção na CBF.
A polêmica entre Pelé, a CBF e o presidente da Fifa, João Havelange, começou em agosto do ano passado. Na época, o ex-jogador afirmou, em entrevista à uma revista, que há corrupção na CBF. A acusação teve repercussão mundial.
O ex-jogador tem dito que sua empresa foi preterida pela CBF, mesmo oferecendo propostas maiores, na compra de direitos de TV das eliminatórias e do Campeonato Brasileiro, ambas as competições no ano passado.
Havelange, que é sogro de Teixeira, impediu Pelé de participar do sorteio das chaves da Copa do Mundo dos EUA, realizado em dezembro do ano passado em Las Vegas (EUA).
A atitude de Havelange foi o estopim da primeira campanha oposicionista contra o presidente da Fifa, que está no cargo há 20 anos e deverá ser reeleito no próximo mês de junho.
Para os europeus, que se julgam prejudicados por algumas decisões de Havelange –como a de tirar da Europa uma vaga na Copa do Mundo, concedida à África–, a decisão do brasileiro de barrar Pelé do sorteio era uma prova do autoritarismo do dirigente.(MM e AFt)

Texto Anterior: Empresa de Pelé admite que proposta era menor
Próximo Texto: Pelé afirma não temer vingança de Havelange
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.