São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

CARIBE, FESTA LATINA

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
ENVIADO ESPECIAL AO CARIBE

Eles são exagerados, coloridos, demasiadamente românticos e podem passar facilmente a fronteira do kitsch. Eles adoram música e sol. Eles somos nós, latinos.
Imagine um cruzeiro marítimo concebido para servir este público ruidoso: se você quer calmaria, esqueça, porque o resultado é muita festa. FiestaMarina é o primeiro transatlântico que percorre o Caribe destinado preferencialmente aos latinos –com serviços sempre em espanhol e/ou português.
Sol e praias belíssimas, o Caribe –que pede superlativos– é um interessantíssimo ponto de cruzamento de culturas e etnias, como atesta sua música, do merengue aos ritmos jamaicanos (leia artigo de Herbert Viana à pág. 6-5, sobre a Jamaica).
O navio é um hotel flutuante com 482 cabines, cassino, restaurantes, piscinas, cinema etc. Até 2 de junho, faz a rota San Juan, St. Thomas, La Guaira (Venezuela), Aruba e Santo Domingo. Depois, passa a sair de Miami, inclui a baía de Samaná (República Dominicana) e exclui La Guaira e Aruba.

LEIA MAIS
Sobre o Caribe nas págs. 6-2 a 6-7.

O jornalista MARCOS AUGUSTO GONÇALVES, editor da Revista da Folha, viajou a convite da Fiesta Marina Cruises e da Oremar Brasil S.A..

Próximo Texto: Sétima arte já navegou pelos sete mares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.