São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola afirma que lista é "vingança"

JOÃO BATISTA DE ABREU
DA SUCURSAL RIO

Erramos: 09/04/94

David Row não é mais presidente da Anhembi Turismo e Eventos de São Paulo, como aparece na lista do bicho. Ele ocupou o posto de julho de 1993 até 31 de março deste ano.
Brizola afirma que lista é "vingança"
O ex-governador do Rio Leonel Brizola classificou ontem de manhã como vingança de bicheiros as denúncias de recebimento de suborno por parte de políticos do PDT, encabeçados pelo governador Nilo Batista.
"Para mim todo este escândalo não é mais do que uma vingança do bicheiro e do comando marrom. Comemoro a ação de meu governo. Foi a lança do Brizola que lancetou este tumor."
Brizola fez a declaração quando recebia cumprimentos, após a missa de um ano da morte de sua mulher, Neuza Brizola, na igreja da Candelária (centro do Rio).
Quando os repórteres de TV se aproximaram, ainda na sacristia, Brizola começou a discursar, sob aplausos de amigos e simpatizantes pedetistas.
"Há muito por aparecer e punir. Betinho já assumiu a responsabilidade. Não vão envolver o dr. Nilo", disse, em referência a Nilo Batista, cujo nome aparece em uma lista apreendida no escritório do bicheiro Castor de Andrade.
Nilo foi o primeiro a deixar a Candelária, cercado por seguranças. Embarcou no carro oficial sem falar com os repórteres.
O deputado federal Vivaldo Barbosa (PDT-RJ), citado na lista, disse que nunca teve contato com bicheiros. Lembrou que, quando era secretário de Justiça (primeiro governo Brizola), mandou instaurar o processo que acabou por condenar 14 banqueiros do jogo do bicho. (João Batista de Abreu)

Texto Anterior: Lista do bicho inclui Collor e Maluf
Próximo Texto: A CRONOLOGIA DO ESCÂNDALO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.