São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses dão destaque

ANDRÉ LAHÓZ
DE PARIS

A imprensa francesa está atenta ao escândalo do jogo do bicho. Os jornais registraram o envolvimento de políticos dando ao assunto um destaque raramente obtido por notícias do Brasil.
"Se a investigação for a fundo, não restará nada na polícia carioca." Assim começa a reportagem do jornal "Libération", citando a frase do procurador-geral de Justiça Antonio Carlos Biscaia.
O jornal chama a atenção para o envolvimento de policiais e políticos. Os nomes de Nilo Batista e de César Maia são destacados.
Além disso, o jornal lembra também de um nome muito conhecido dos europeus: o do presidente da FIFA, João Havelange, também na lista de Castor de Andrade.
O jornal "Le Monde" divulgou o caso com o título "O escândalo das loterias clandestinas enlamea o mundo político".
Além de apresentar a mesma lista de envolvidos e cifra em dólares correspondente a cada um deles, o jornal relembra os casos de corrupção no país nos últimos tempos.
O escândalo da comissão de Orçamento, as fraudes no INSS e os casos ligados ao impeachment do ex-presidente Collor são relatados no jornal. A matéria termina com as palavras de Boris Casoy: "É preciso passar o país a limpo.".

Texto Anterior: Câmara envia comissão de deputados ao Rio
Próximo Texto: Vivaldo Barbosa, deputado federal (PDT-RJ):
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.