São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral é brizolista

DA SUCURSAL DO RIO

O responsável pela investigação do escândalo do jogo do bicho, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Antônio Carlos Biscaia, 51, é um aliado do virtual candidato à presidência da República pelo PDT, Leonel Brizola.
O ex-governador é um dos atingidos pela lista do bicho. Várias autoridades de seu governo estão entre os nomes que teriam recebido dinheiro do bicho, entre eles seu sucessor, Nilo Batista.
Graças as indicações de Brizola, Biscaia assumiu por duas vezes o cargo de procurador-geral.
No primeiro governo brizolista (82-86), antes da indicação para o Ministério Público, ele foi sub-secretário de Justiça do Estado, assessorando o então secretário Vivaldo Barbosa, um dos nomes citados na lista dos bicheiros.
A partir de 1982, integrou o grupo que elaborou projeto de reformulação da área de segurança pública do governo brizolista.
Biscaia defende o controle externo da Polícia Civil pelo Ministério Público Estadual. Esta posição lhe rendeu um grande número de inimigos dentro da polícia.
Casado pela segunda vez, pai de dois filhos, Biscaia dá aulas na Universidade Cândido Mendes. (Edna Dantas)

Texto Anterior: Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo):
Próximo Texto: "Filadélfia" é feito sob medida para bocós; Fast Business; Filha de Peixa; Nota Mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.