São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fala de Greenspan anima Bolsa de NY

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um aguardado pronunciamento da Alan Greenspan, presidente do Fed (BC dos EUA), ajudou ontem a Bolsa de Nova York a fechar em alta pelo terceiro pregão seguido.
Corretores disseram que, apesar de ambíguo, Greenspan não falou em pressões inflacionárias e isto animou o mercado de ações.
No discurso a um grupo de banqueiros em São Francisco (costa oeste dos EUA), Greespan disse que os consumidores americanos continuam pessimistas, apesar dos sinais de força econômica. Uma referência à inflação apontaria para novo aumento dos juros pelo Fed.
Ontem, o índice Dow Jones das 30 principais ações de Nova York subiu 13,53 pontos, para 3.693,26 pontos. Desde terça, o Dow recuperou quase 100 pontos dos mais de 200 perdidos em seis pregões na onda de vendas desencadeada pelas duas altas de juros aplicadas pelo Fed nos dois últimos meses.

Texto Anterior: Receita atrasa envio de manuais para a CEF
Próximo Texto: Parmalat é acusada de forçar baixa de preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.