São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Los Gatos tem apenas 6 campos de futebol

MÁRIO MAGALHÃES

Los Gatos tem apenas 6 campos de futebol
Sucursal do Rio
A cidade de Los Gatos (EUA), onde a seleção ficará a maior parte do tempo na Copa, só tem seis campos de futebol. Quase todos seus bares e restaurantes fecham às 22h. É para lá que vão torcedores do Brasil.
O prefeito da cidade, Randy Attaway, 45, jogou futebol "duas ou três vezes" na vida. Só ouviu falar de dois jogadores brasileiros: Pelé e Romário.
Attaway está no Rio para "conhecer o que querem os turistas e a seleção". Ele contou que em 1989 um terremoto aterrorizou os cerca de 30 mil habitantes de Los Gatos, mas só deixou prejuízos materiais.
A cidade fica no estado da Califórnia, oeste dos EUA.
Os brasileiros terão em junho temperaturas de 20 a 31 graus centígrados. Hotéis e restaurantes terão cardápios e orientações em inglês e português.
Membro do Partido Democrata, o mesmo do presidente Clinton, Attaway define sua cidade como conservadora. Negros e latinos não chegam a 30%, segundo o prefeito.
Hoje à noite Attaway assistirá ao jogo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã. Na segunda-feira vai à Confederação Brasileira de Futebol.
A seleção brasileira deve viajar para os EUA dia 25 de maio. Os dois primeiros jogos na Copa serão em Palo Alto, cidade vizinha a Los Gatos.(Mário Magalhães)

Texto Anterior: Mansell faz melhor tempo depois de dois dias de testes em Phoenix
Próximo Texto: Decisão sobre Brasileiro/94 fica adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.