São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve de 24h paralisa transporte em Paris

ANDRÉ LAHÓZ
DE PARIS

Uma greve de 24 horas nos transportes públicos de Paris paralisou a cidade ontem. O metrô, os trens urbanos e os ônibus circularam apenas parcialmente, resultando em engarrafamentos de mais 200 km em toda a cidade.
O motivo da greve é a recusa dos funcionários em aceitar a descentralização do sistema de transporte, controlado pelo governo.
No entanto, o governo Balladur tem um projeto para passar a responsabilidade para a região de Paris. Os trabalhadores se opõem pois temem que a mudança implique em perdas a seus direitos.
Durante a manhã de ontem, apenas seis das 13 linhas de metrô da cidade estavam funcionando. À tarde, somente quatro linhas estavam abertas, com muito menos trens do que o normal.
Apenas 15% dos ônibus circularam ontem pela cidade e pela periferia. Os trens urbanos também só funcionaram parcialmente.
Em dias normais, o metrô serve a 4,5 milhões de usuários. Os trens urbanos e os ônibus atendem a 2 milhões de pessoas cada.

Texto Anterior: Direita reata diálogo para governar Itália
Próximo Texto: Roma tem nova Capela Sistina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.